Dia: 31 de Outubro de 2025
Meditação: Permite-me viver para sempre em teu santuário, seguro sob o abrigo de tuas asas! (Salmo 61:4)
Leitura: Salmo 61.
Mensagem:
Sob Tuas Asas
Existem várias famílias de gansos canadenses com filhotes no lago próximo do nosso condomínio. Os pequeninos gansos são tão fofos que é difícil não os observar quando vou passear ou correr ao redor daquele lago. Mas aprendi a evitar o contato visual e a ficar longe dos gansos; caso contrário, corro o risco de um papai ganso protetor suspeitar que sou uma ameaça e me perseguir!
A imagem de um pássaro protegendo seus filhotes é uma daquelas que as Escrituras usam para descrever o amor protetor e terno de Deus por Seus filhos (Salmo 91:4). Davi parece ansiar por esse cuidado de Deus (Salmo 61). Ele havia experimentado o refúgio divino: “és meu refúgio e minha fortaleza” (Salmo 61:3), mas em desespero clamava agora: “dos confins da terra”, implorando que: “[o levasse] à rocha alta e segura” (Salmo 61:2). Davi ansiava novamente por Deus, por estar “seguro sob o abrigo de tuas asas” (Salmo 61:4).
Ao entregar a Deus sua dor e desejo de ser curado, Davi consolou-se em saber que o Senhor o ouviu (Salmo 61:5). Por causa da fidelidade divina, ele sabia que “[cantaria] para sempre louvores” ao Senhor Deus (Salmo 61:8).
Como o salmista, quando nos sentirmos distantes do amor de Deus, podemos correr aos Seus braços, para termos a certeza de que, mesmo em nossa dor, o Senhor está conosco, protegendo, amparando e cuidando-nos tão ferozmente quanto uma mãe pássaro protege os seus filhotes.
FONTE:
Monica La Rose
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM