Mensagens que Edificam

Dia: 25 de Abril de 2025

 

Meditação: …não fiquem imaginando formas de satisfazer seus desejos pecaminosos. (Romanos 13:14)

 

Leitura: Romanos 13:11-14.

 

 

Mensagem:

Entregue-se

 

O livro Confissões de Agostinho (Paulus, 1984) descreve sua tortuosa jornada a Jesus. Certa vez, indo ao palácio para fazer um discurso ao imperador, preocupado com aplausos ilusórios, viu um bêbado “brincando e rindo”. Ele percebeu que o bêbado já tinha a felicidade fugaz que a sua vida tão instável poderia trazer, e com muito menos esforço. Diante disso, Agostinho parou de se esforçar pelo sucesso mundano, mas continuava a ser escravo da luxúria. Ele sabia que não podia voltar-se para Jesus sem se afastar do pecado, e ainda lutava contra a imoralidade sexual. Então orou: “Conceda-me castidade […] mas ainda não”.

Agostinho cambaleava entre a salvação e o pecado, até decidir-se. Inspirado por outros que se voltaram para Jesus, ele leu: “…vivamos com decência […]. Não participem […] de bebedeiras, de promiscuidade sexual […]. Em vez disso, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem imaginando formas de satisfazer seus desejos pecaminosos” (Romanos 13:13-14).

Dessa maneira, Deus usou essas palavras para quebrar as cadeias de luxúria de Agostinho e trouxe-o “para o reino de seu Filho amado que […] perdoou nossos pecados” (Colossenses 1:13-14). Ele tornou-se um bispo que era tentado pela fama e luxúria, mas que agora sabia a quem recorrer quando pecasse. Ele voltou-se para Jesus. E você?

 

FONTE:

Mike Wittmer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com