Dia: 24 de Fevereiro de 2024
Meditação: Sejam meus imitadores, como eu sou imitador de Cristo. (1 Coríntios 11:1)
Leitura: 1 Coríntios 10:23 – 11:1.
Mensagem:
Siga o Líder
Durante uma maratona de Zumba, em meio à pandemia da COVID-19, milhares de pessoas ao redor do mundo dançaram 24 horas juntas virtualmente com instrutores de diversos países. Por que não havia barreiras linguísticas? Porque os instrutores de Zumba, criada na década de 90 por um colombiano, instrutor de aeróbica, utilizam pistas não verbais para comunicar-se. Os alunos seguem os movimentos dos instrutores, sem proferir qualquer palavra.
As palavras às vezes podem atrapalhar e criar barreiras. Elas podem causar confusão como a vivenciada pelos coríntios, conforme a primeira carta de Paulo a eles. A confusão foi provocada pelos pontos de vista diferentes sobre assuntos discutíveis relativos ao consumo de determinados alimentos (1 Coríntios 10:27-30). Mas nossas atitudes podem transcender as barreiras e até mesmo as confusões. Paulo nos ensina que, através de nossas ações, devemos mostrar às pessoas como seguir Jesus, buscando “o melhor para os outros” (1 Coríntios 10:32-33). Sendo imitadores de Cristo, convidamos o mundo a crer nele (1 Coríntios 11:1).
Como já foi dito: “Pregue o evangelho o tempo todo. Use palavras quando necessário”. À medida que seguimos a liderança de Jesus, que Ele guie as nossas ações para levar os outros à realidade de nossa fé. E que as nossas palavras e ações sejam feitas “para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).
FONTE:
Katara Patton
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM