Dia: 15 de Outubro de 2026
Meditação: Disciplino meu corpo como um atleta, treinando-o para fazer o que deve… (1 Coríntios 9:27)
Leitura: 1 Coríntios 9:24-27.
Mensagem:
Vida Disciplinada Por Deus
Era o ano de 2016 e comemorava-se o 90º aniversário da rainha Elizabeth. De sua carruagem, ela acenou para as multidões, passando em frente a longas filas de soldados uniformizados com casacos vermelho em perfeita atenção. Era um dia quente e os guardas estavam vestidos com suas tradicionais calças e casacos de lã abotoadas até o queixo e enormes chapéus de pele de urso. Enquanto os soldados permaneciam em filas impassíveis sob o sol, um guarda desmaiou. Surpreendentemente, ele manteve rígido controle e simplesmente caiu para frente, seu corpo permaneceu ereto como uma tábua com o rosto encostado no asfalto. Ali, tombado, de alguma maneira, parecia atento.
Foram anos de prática e disciplina para que o guarda aprendesse esse autocontrole: manter seu corpo rigidamente em postura até mesmo ao tombar inconsciente. O apóstolo Paulo descreve esse treinamento: “Disciplino meu corpo como um atleta, treinando-o para fazer o que deve” (1 Coríntios 9:27). Paulo reconheceu que “o atleta precisa ser disciplinado sob todos os aspectos” (1 Coríntios 9:25).
Embora a graça de Deus (não os nossos esforços) seja a base de tudo o que fazemos, nossa vida espiritual merece rigorosa disciplina. Quando Deus nos ajuda a disciplinar a mente, o coração e o corpo, aprendemos a fixar nele a nossa atenção, mesmo entre provações ou distrações.
FONTE:
Winn Collier
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM